Regras da casa

Conheça nossas regras de funcionamento e política de reservas.

Hóspedes do Hostel Socorro ou pessoas com intenção de hospedar-se precisam conhecer as regras e regulamentos que apresentamos abaixo.

Elas foram criadas a partir de experiências de convívio e visam garantir uma estadia feliz, segura e respeitável...

 

1. Entrada e saída:

    • O horário do "Check-in" (entrada) é a partir das 13:00 horas. Hóspedes podem chegar antes deste horário e guardar seus pertences até o momento da entrada.
    •  O horário do "Check-out" (saída) é até as 11:00 horas. Até este horário todos os pertences devem ser retirados sob pena de ser cobrada uma nova diária caso houver reserva para aquele quarto;

2. Chave do quarto ou locker:

Ao fazer o Check-in, o hóspede receberá uma chave do locker [ou do quarto privativo] mediante pagamento de um valor calção de R$ 20,0 - este valor será re-embolsado ao hóspede quando ele nos devolver a chave no check-out;


3. Menores de idade:

Crianças e jovens menores de 18 anos somente serão aceitos acompanhados dos pais ou responsáveis [neste caso com autorização das autoridades competentes]. A estes pedimos que estejam seguros de que estejam com os documentos e a autorização que comprovem esta condição.

 

4. Cancelamentos e No Shows:

Cancelamentos de reservas devem ser informados com o mínimo de 72 horas de antecedência do dia da chegada pelo e-mail de reservas: contato@hostelsocorro.com sob pena de não ter os valores adiantados devolvidos. Reservas com prazo inferior a 72 horas não terão nenhum ressarcimento.


5. Identificação:

Em cumprimento a lei e a segurança de nossos hóspedes é necessário obrigatóriamente apresentar um documento válido com foto, não sendo permitida sob nenhuma hipótese a hospedagem sem o respeito a esta regra.


6. Comportamento:

O conforto, integridade e a segurança de nossos hóspedes é um compromisso crucial para o Hostel Socorro. Espera-se que os hóspedes tenham um comportamento apropriado para conviver com outras pessoas no mesmo espaço comum e respeitem uns aos outros, o staff, os vizinhos, assim como equipamentos e a propriedade do hostel, assim qualquer pessoa que colocar em risco a segurança, a integridade e o respeito aos outros no hostel será solicitada a sua retirada sem direito a nenhum ressarcimento de qualquer ordem.


7. Não fumar:

De acordo com a Lei Estadual de 13.541 de 9 de maio de 2009, do estado de São Paulo, é terminantemente proibido o fumo em qualquer dependência da pousada, sendo o infrator passível de multa de um salário mínimo ou retirada da pousada sem nenhum ressarcimento.


8. Drogas:

Drogas são ilegais no Brasil e não serão permitidas sob qualquer justificativa a posse ou uso de drogas nas dependências do hostel. Se constatada o não respeito a esta lei, o infrator será convidado à retirar-se das depedências do hostel sem a devolução de qualquer espécie.


9. Horário de silêncio:

Vigorado entre as 22:00 e 07:00 horas. O Hostel Socorro orgulha-se de estar próximo da natureza e tranquilidade. Solicitamos sempre aos nossos hóspedes que conversem, divirtam-se e aproveitem a cidade sem prejudicar àqueles que querem apenas descansar. E isto funciona!


10. Álcool:

Não são permitidos a venda e o consumo de álcool por qualquer pessoa menor de 18 anos, sendo convidados a retirar-se aqueles que não respeitarem esta regra, conforme estipulado nas leis: 

Lei Estadual nº 14.592, de 19 de outubro de 2011, artigo 243 da Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Para informar o descumprimento da lei, ligue 0800 771 3541 ou acesse:

www.alcoolparamenoreseproibido.sp.gov.br

 

11. Danos:

Danos à propriedade e equipamentos da casa quando constatados como voluntários ou por falta de comprometimento e cuidado serão cobrados do infrator ou de seu responsável.