Descritivo da atividade:

- Trekking de Atack com fácil acesso ao ponto de início do trekking que consiste em caminhada entre trilhas mista, sendo parte sob mata e vegetação fechada, parte sobre rochas e em trilhas à céu aberto...

- O percurso tem início à aproximadamente 5 km da base da pedra que se chama "Pico do Lopo", passaremos pela laje chamada "Pedra das Flores" que muito se parece com um pista de Skate e na maioria de seus buracos e fendas podemos encontrar lindos Lírios do Campo [dando origem ao nome da laje] que nascem devido ao acúmulo de restos orgânicos.

Ao acessarmos o topo do Pico do Lopo, teremos uma vista de 360º que em dias de boa vizibilidade poderemos avistar para Sudeste a cidade de Piracaia, ao Nordeste a Pedra de São Domingos em Córrego do Bom Jesus.

A Oeste as Torres de Amparo e um vale enorme que se encosta na represa que banha todo lado Sul e contorna para Oeste, estaremos a 1450 msnm.

 

Informativo:

- Também conhecido como "Pedra do Cume", está localizado na Serra do Lopo, situada na fronteira entre as cidades de Extrema (MG) e Joanópolis (SP), Brasil.